Por que a rosa? Talvez alguém tenha percebido que eu uso muito emojis de flores e principalmente da rosa nas minhas postagens. Ou talvez não. Em todo caso, é principalmente porque…eu gosto de rosas. Sinto que gosto de flores em geral mas rosas são particularmente belas e acho que a maioria das pessoas se sente quase hipnotizadas por elas. Por causa disso, adotei a rosa como a “minha” flor.

Também tem o fato das rosas serem bonitas à distância, mas de perto perigosas por causa dos espinhos. Elas são convidativas, mas tem suas reservas e proteções, e é assim que eu me sinto em relação a outras pessoas na maioria das vezes. Por isso me considero uma pessoa “rosa”, digamos assim.

Por que resolvi falar disso? Porque oficialmente a primavera começou, no hemisfério sul pelo menos. E um dia eu escrevi um poema, que você pode ver no meu instagram, que é justamente sobre o medo de ver a primavera chegar e não ter crescido nem desabrochado.

Acho que todo mundo já ouviu aquela história “as flores não competem umas com as outras, elas apenas desabrocham”. Às vezes penso nisso e no quanto, pelos meus próprios padrões, talvez não tenha desabrochado ainda. Isso é algo que ainda me traz bastante tristeza e ansiedade de vez em quando. Aí lembro de outra frase que eu amo, de Mulan: “A flor que desabrocha na adversidade é a mais rara e bela de todas”. É o que eu sempre me lembro quando eu coloco um dos meus japamalas no pescoço. Eu posso não ter o sucesso que eu quero, ou o dinheiro que eu quero, mas eu tenho saúde, eu cresci mentalmente e espiritualmente, eu estou aprendendo a deixar o passado pra trás e me tornar uma pessoa melhor. E logo, eu percebo que eu estou desabrochando, só não no ritmo das outras flores. E tudo bem.

Se você sente que está parado, sem crescer…Eu só te digo uma coisa: Comece a apreciar a beleza da primavera agora e logo você verá que está criando pétalas também. Deixe-se desabrochar, sutilmente, vagarosamente… como uma flor selvagem.

Música do dia: Roses/Lotus/Violet/Iris – Hayley Williams

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s