Quando você cria um texto, é como se você fosse uma aranha diligentemente construindo uma teia. Enquanto você costura palavra em palavra, letra em letra, parece que tudo que você faz é só pra você. Você só vê a linha, você não vê o ponto final. Ou o design lindo que você já criou. Você só vê o meticuloso trabalho que está fazendo, linha por linha, mesmo que você esteja imaginando como vai ser o produto final.

Assim é a vida e todas as habilidades que resolvemos aprender. No começo talvez até sintamos que estamos fazendo tudo errado, principalmente se estamos aprendendo algo muito novo pra nós. Uma parte de nós talvez queira desistir. É nessa hora que é mais importante se desafiar a continuar.

Quando eu era criança, eu me desafiava com coisas sem sentido só pra me divertir ou pra sair de uma certa zona de conforto. Por exemplo, um dia me desafiei a tomar uma garrafa d’água de 1l o mais rápido que eu podia – por quê? Ninguém sabe. Mas eu virei a garrafa assim mesmo e acabei com a roupa toda molhada. Talvez pra outras pessoas aquilo tinha sido a maior burrice do mundo, mas pra mim era só diversão. Da próxima vez eu conseguiria. Nunca houve uma próxima vez, ainda bem, mas eu consegui aprender uma coisa: O próprio processo de aprender algo novo é algo a ser apreciado, mesmo que às vezes estejamos apenas costurando, feito a pequena aranha no canto da parede.

Porque no final, teremos alguma obra de arte que sim, pode parecer frágil, mas que dura pra vida toda. E veremos que os dias de suor valeram a pena. Nossa teia vai ser quase invisível, mas forte como as raízes de uma árvore.

Música do dia: Apple Tree – Aurora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s